O Separador Inox para Máquina de Pão de Abelha BBM Mini é um acessório concebido para separar os grãos de pão de abelha dos fragmentos de cera e de outras impurezas depois da passagem dos favos congelados pela máquina extratora.
Separação da cera e do pão de abelha
Depois de o favo congelado ser fragmentado pela máquina BBM Mini, o produto obtido contém pão de abelha misturado com pequenos pedaços de cera. O separador realiza um processo de peneiramento através de uma malha metálica, encaminhando os diferentes materiais para zonas de recolha separadas.
Este processo facilita a limpeza do pão de abelha e reduz a quantidade de trabalho manual necessária antes da secagem ou congelação do produto final.
Utilização em conjunto com a BBM Mini
O separador foi desenvolvido especificamente para trabalhar com a Máquina Extratora de Pão de Abelha BBM Mini. Não é um acessório universal e a compatibilidade com outras máquinas não está garantida.
Depois de triturado, o material deve passar imediatamente pelo separador, antes da secagem. Nesta fase, os fragmentos de cera encontram-se mais soltos e são mais fáceis de separar dos grãos de pão de abelha.
Construção em aço inoxidável
A estrutura, a malha e a gaveta de recolha são fabricadas em aço inoxidável, proporcionando resistência, durabilidade e facilidade de limpeza após cada utilização.
As suas dimensões foram adaptadas ao fluxo de trabalho da BBM Mini, permitindo criar um conjunto compacto para a extração e preparação do pão de abelha em pequenas explorações apícolas.
Como utilizar
- Prepare e congele os favos de acordo com as instruções da máquina BBM Mini;
- Coloque o separador na posição correta em relação à saída da máquina;
- Introduza os pedaços de favo congelado na BBM Mini;
- Deixe o material fragmentado passar pela malha metálica do separador;
- Recolha separadamente o pão de abelha e os resíduos de cera;
- Limpe o equipamento depois de terminar o trabalho;
- Proceda à secagem ou congelação do pão de abelha.
Principais vantagens
- Separa o pão de abelha dos fragmentos de cera;
- Reduz o trabalho de seleção e limpeza manual;
- Fabricado em aço inoxidável;
- Inclui malha metálica e gaveta de recolha;
- Fácil de limpar depois da utilização;
- Dimensões adaptadas à máquina BBM Mini;
- Facilita a preparação do produto antes da secagem ou congelação.
Características
- Tipo: separador de cera para máquina de pão de abelha;
- Material: aço inoxidável;
- Sistema: peneira de malha metálica com gaveta de recolha;
- Compatibilidade: Máquina Extratora de Pão de Abelha BBM Mini;
- Dimensões exteriores aproximadas: 30 × 21,5 cm;
- Altura aproximada: 45,5 cm;
- Peso aproximado: 4 kg;
- Quantidade: 1 separador;
- Referência: 7110.
Atenção: este artigo corresponde apenas ao separador. A máquina extratora BBM Mini, o congelador e o secador de pólen não estão incluídos. O separador foi desenvolvido especificamente para a BBM Mini e não deve ser considerado um acessório universal.


