Caixa Galvanizada para Fumigador e Ferramentas de Apicultura
42,00€
- Marca: Macmel
- Referência: 2122
- Disponibilidade: Em stock
- Sem impostos: 34,15€
Opções disponíveis
Caixa galvanizada para fumigador e ferramentas de apicultura, composta por dois compartimentos que permitem transportar o equipamento necessário de forma organizada durante as deslocações entre apiários.
O compartimento fechado destina-se ao transporte de fumigadores pequenos e médios. O segundo compartimento permite guardar e transportar ferramentas de apicultura, evitando que o material fique solto ou se perca no interior da viatura.
Compartimento fechado para o fumigador
O compartimento destinado ao fumigador possui fecho e tem as mesmas dimensões da caixa galvanizada para fumigadores pequenos e médios. Ajuda a manter o fumigador acondicionado durante o transporte e separado das restantes ferramentas.
Fumigadores compatíveis
O compartimento fechado é indicado para os seguintes tipos de fumigador:
- Fumigador pequeno galvanizado.
- Fumigador médio galvanizado.
- Fumigador pequeno em inox.
- Fumigador médio em inox com depósito de 180 mm.
- Outros fumigadores de dimensões equivalentes que caibam no interior do compartimento.
Modelos não compatíveis
Devido às dimensões do compartimento fechado, esta caixa não é indicada para os seguintes modelos:
- Fumigador grande galvanizado.
- Fumigador grande em inox com depósito de 250 mm.
- Fumigador profissional em inox.
- Outros fumigadores de grandes dimensões.
Compartimento para ferramentas
O compartimento aberto permite transportar ferramentas e pequenos acessórios utilizados no trabalho diário do apicultor. Pode ser utilizado para guardar, entre outros materiais, levanta-quadros, escovas, raspadores, isqueiros e outras ferramentas de dimensões adequadas.
Esta organização permite manter o material reunido e facilmente acessível, evitando que as ferramentas fiquem soltas ou se percam durante as deslocações.
Estrutura em chapa galvanizada
A construção em chapa galvanizada oferece boa resistência à utilização frequente no apiário. A separação entre os dois compartimentos permite manter o fumigador afastado das ferramentas transportadas na outra zona da caixa.
Características principais
- Caixa em chapa galvanizada.
- Compartimento fechado para o fumigador.
- Compartimento aberto para ferramentas e acessórios.
- Indicada para fumigadores pequenos e médios.
- Compatível com modelos galvanizados e em inox.
- Não compatível com fumigadores grandes ou profissionais.
- Ajuda a manter o equipamento organizado durante o transporte.
- Permite transportar o fumigador separado das ferramentas.
Medidas exteriores do compartimento para o fumigador
- Comprimento: 29 cm.
- Largura: 15,5 cm.
- Altura: 28 cm.
Medidas exteriores do compartimento para ferramentas
- Comprimento: 29 cm.
- Largura: 15,5 cm.
- Altura: 22,5 cm.
Utilização com cilindro anti-fagulha
A caixa não substitui os dispositivos de segurança instalados no próprio fumigador. Para ajudar a criar uma barreira e a reduzir o risco de saída de fagulhas a arder, recomenda-se a utilização de um cilindro anti-fagulha para fumigador.
Cuidados de segurança
Antes de qualquer deslocação, confirme que o fumigador se encontra devidamente acondicionado e que não existe risco de saída de chamas ou fagulhas. A caixa não elimina o risco de incêndio nem substitui uma utilização responsável do fumigador.
Mantenha o conjunto afastado de materiais inflamáveis e respeite sempre as indicações e limitações relativas ao uso do fogo anunciadas pela Proteção Civil e pelas restantes autoridades competentes.








