• Centrifugador de Opérculos com Variador de Velocidade

Centrifugador de Opérculos com Variador de Velocidade

4.100,00€

  • Marca: Mariano Escudero
  • Referência: 4030
  • Disponibilidade: Em stock
  • Sem impostos: 3.628,32€

O Centrifugador de Opérculos com Variador de Velocidade foi desenvolvido para separar o mel que permanece retido na cera depois da desoperculação dos quadros.

A força centrífuga permite recuperar uma parte significativa desse mel e obter opérculos com uma quantidade de mel muito inferior, facilitando o posterior aproveitamento e processamento da cera.

Centrifugador para separar o mel dos opérculos

Os opérculos são colocados no saco de nylon existente no interior do cesto em aço inoxidável. Durante a rotação, o mel atravessa o saco e separa-se da cera, enquanto os opérculos permanecem retidos no interior.

No final do processo, o mel fica separado para posterior recolha e a cera apresenta-se consideravelmente mais seca.

Variador de velocidade

O quadro elétrico possui um variador que permite regular a velocidade de rotação. Desta forma, o processo pode começar a uma velocidade mais baixa e aumentar progressivamente à medida que o mel se separa da cera.

A regulação gradual também ajuda a manter a carga equilibrada e a adaptar o funcionamento à quantidade e às características dos opérculos colocados no cesto.

Como utilizar

  1. Colocar o saco de nylon corretamente no interior do cesto;
  2. Distribuir os opérculos de forma uniforme para equilibrar a carga;
  3. Fechar e bloquear a tampa superior;
  4. Iniciar a centrifugação a uma velocidade reduzida;
  5. Aumentar gradualmente a velocidade através do variador;
  6. Aguardar que o cesto pare completamente antes de abrir a tampa;
  7. Retirar os opérculos centrifugados e proceder à limpeza do equipamento.

Características

  • Indicado para separar o mel dos opérculos;
  • Cesto interior fabricado em aço inoxidável;
  • Saco interior de nylon para reter os opérculos;
  • Motor com potência de 1 CV;
  • Quadro elétrico com variador de velocidade;
  • Tampa superior rebatível com fecho;
  • Diâmetro exterior aproximado: 650 mm;
  • Diâmetro do cesto interior: aproximadamente 370 mm;
  • Altura da centrifugadora: aproximadamente 490 mm;
  • Altura total do equipamento: aproximadamente 980 mm;
  • Ajuda a recuperar o mel retido na cera;
  • Permite obter opérculos consideravelmente mais secos.

Utilize sempre o equipamento com a tampa fechada e bloqueada. Nunca abra a tampa nem introduza as mãos no interior enquanto o cesto estiver em movimento. Distribua os opérculos uniformemente para evitar desequilíbrios durante a centrifugação.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Mau           Bom
Imagem antispam