• Saco de 110 Cúpulas Nicot para Cupularve

Saco de 110 Cúpulas Nicot para Cupularve

4,40€

  • Marca: Nicot
  • Referência: 8005
  • Disponibilidade: Em stock
  • Sem impostos: 3,58€

O Saco de 110 Cúpulas Nicot para Cupularve contém a quantidade necessária para preencher as 110 posições da placa do sistema Cupularve Nicot. As cúpulas também podem ser utilizadas nos blocos amarelos instalados em barras para criação de rainhas.

Esta embalagem permite preparar uma placa completa, substituir cúpulas usadas ou manter uma reserva de material para os ciclos seguintes.

Utilização no sistema Cupularve Nicot

As 110 cúpulas são colocadas nas respetivas posições da placa antes de a rainha ser introduzida no Cupularve. Depois de fechada no sistema, a rainha pode depositar os ovos diretamente nas cúpulas, evitando a necessidade de realizar o translarve manual.

Quando as larvas atingem a idade adequada, as cúpulas são retiradas do Cupularve e colocadas nos blocos amarelos instalados numa barra de criação de rainhas.

Utilização em barras de criação de rainhas

As cúpulas também podem ser utilizadas diretamente em barras convencionais. Neste método, o apicultor transfere manualmente uma larva jovem para cada cúpula com a ajuda de um picking.

Depois do translarve, o quadro é introduzido numa colónia criadeira devidamente preparada para que as abelhas aceitem as larvas e desenvolvam as células reais.

Ordem de montagem na barra

  1. Fixar os suportes castanhos na barra de madeira;
  2. Encaixar os blocos amarelos nos respetivos suportes;
  3. Colocar uma cúpula em cada bloco amarelo;
  4. Realizar o translarve ou transferir as cúpulas provenientes do Cupularve;
  5. Introduzir o quadro na colónia criadeira;
  6. Quando necessário, colocar gaiolas brancas para proteger as células reais e as rainhas.

Principais vantagens

  • Embalagem com 110 cúpulas;
  • Quantidade suficiente para preencher toda a placa Cupularve Nicot;
  • Compatíveis com os blocos amarelos Nicot;
  • Podem ser utilizadas em barras para criação de rainhas;
  • Permitem trabalhar com ou sem translarve manual;
  • Indicadas para reposição das cúpulas usadas;
  • Embalagem prática e económica para um ciclo completo.

Características

  • Marca: Nicot;
  • Material: plástico;
  • Compatibilidade: Cupularve Nicot e blocos amarelos Nicot;
  • Aplicação: criação de células reais e abelhas-rainhas;
  • Quantidade: 110 unidades;
  • Referência: 8005.

Atenção: estas cúpulas destinam-se ao sistema Cupularve Nicot e não devem ser confundidas com as cúpulas da Cupularve Económica. O Cupularve, os suportes, os blocos, as gaiolas, as barras e os quadros não estão incluídos. Recomenda-se a utilização de cúpulas novas em cada ciclo.

Escreva um comentário

Nota: HTML não suportado.
    Mau           Bom
Imagem antispam