A Máscara Redonda para Apicultor com Elástico protege a cabeça, o rosto e a zona do pescoço durante os trabalhos no apiário. O seu formato redondo proporciona espaço em redor da cara e permite manter a visibilidade durante o maneio das colmeias.
O sistema de fixação possui duas aberturas destinadas à passagem dos braços. Desta forma, a parte inferior da máscara fica estabilizada junto ao corpo e ajustada corretamente na zona do pescoço.
Sistema de fixação pelos braços
Para colocar a máscara, deve passar um braço por cada uma das aberturas existentes. O elástico fica apoiado sob os braços, ajudando a impedir que a parte inferior da máscara suba ou se desloque durante os movimentos.
Este sistema permite estabilizar a máscara sem ser necessário atá-la diretamente ao pescoço, proporcionando um ajuste simples para diferentes utilizadores.
Características principais
- Máscara de proteção para apicultura;
- Formato redondo;
- Sistema de fixação com elástico;
- Duas aberturas para passar os braços;
- Ajuda a manter a máscara ajustada junto ao pescoço;
- Permite liberdade de movimentos durante o trabalho;
- Referência MacMel: 30611.
Colocação e verificação
Coloque a máscara sobre a cabeça e passe um braço por cada abertura. Confirme que o elástico fica corretamente apoiado sob os braços e que a parte inferior da máscara permanece ajustada junto ao pescoço.
Antes de iniciar o trabalho, verifique se a rede não apresenta rasgos e se não existem espaços por onde possam entrar abelhas. Confirme também que a rede permanece afastada do rosto durante os movimentos.
A máscara deve ser utilizada em conjunto com vestuário de proteção adequado ao trabalho a realizar no apiário.





